Buscar

Alocação de Profissionais de TI: estratégia para o crescimento do seu negócio

Atualizado: 24 de mar.

Há anos as empresas vêm atuando com a alocação de profissionais de TI, contratando especialistas em tecnologia por meio de um fornecedor externo.


Isso traz maior disponibilidade para assumir todos os novos projetos conforme a necessidade do negócio, principalmente quando não podemos contar com um headcount aprovado para novas contratações.


Sabendo que a própria demanda da área é variável, que a entrega é contínua caminhando em conjunto com as atividades diárias da área, com as adequações de novas leis, etc. manter o foco no negócio é sempre um grande desafio.


Os novos desafios diários confirmam cada vez mais a grande responsabilidade da área de TI como o executor, o materializador, aquele que disponibiliza os canais, os meios, para a continuidade, crescimento e desenvolvimento estratégico do negócio.


Um novo mundo se descortina também após a pandemia e mais uma vez vem reforçar a importância da área de TI nas empresas. TI e negócio de mãos dadas, totalmente conectados ao atingimento dos objetivos de cada negócio. Nesse contexto, poder dedicar-se à atividade-fim traz inúmeros benefícios.


O fornecedor qualificado tem no desenvolvimento de seu trabalho a ciência da importância da prestação de serviços, desde o início do processo seletivo, entendimento da necessidade, atividades que serão desenvolvidas, ambiente técnico, etc.. tendo por objetivo fazer o melhor “link” da oportunidade com os objetivos dos profissionais que serão envolvidos no processo seletivo.


Entender que a área de TI passou por inúmeras mudanças ao longo do tempo e que a pandemia antecipou outras, compreender o que faria aquele profissional “olhar” para aquela “oportunidade”, entender o que o profissional busca naquele determinado momento de vida, conciliando seus objetivos aquela determinada necessidade, em conjunto com o processo seletivo como um todo, tem gerado resultados mais assertivos baseados em relações mais transparentes e individualizadas.


Nesse quesito é importante contar com parceiros que tenham desenvolvido esse “olhar diferenciado”, que estejam dispostos a atuar de forma consultiva, compartilhar e tratar cada necessidade não apenas como uma vaga, mas como um objetivo a ser conquistado.


#alocação #outsourcing #profissionaisdeti #terceirização

48 visualizações0 comentário