Smart Business

A tecnologia proporciona soluções que facilitam o cotidiano em diversos setores. E se puder trazer informações, com projeções do que pode ocorrer com uma empresa, baseado em dados históricos? E se puder fazer a segmentação de determinado nicho de clientes para melhor approach?

Possibilitar análises de comportamento dos clientes e concorrentes, analisar a performance da equipe, tomar decisões mais assertivas e criar estratégias futuras baseadas em projeções.

Nosso Core Business em Smart Business fica comprovado por clientes como Gerdau, Embrapa, Caixa, Proderj, TRF, Samsung e outras empresas dos mais diversos ramos e que buscam extrair informações dos dados em suas mais diversas formas, para contribuir em tomadas de decisões cada vez mais assertivas e de forma mais ágeis.

Mapeamento de cenários, unindo tecnologia e informação para obtenção de resultados mais confiáveis e consistentes.

Clientes que confiam nas nossas soluções

Analytics

Machine Learning

Embrapa, Gerdau, Proderj, Caixa, TRF, Samsung, Ministério da Cidadania, TCE-PA, TCE-GO, TRT4

Caixa Econômica Federal

Análise Preditiva

Caixa Econômica Federal

Data Science

Caixa, Gerdau, Proderj, Samsung, Embrapa

Cases

Usando o poder do SAP HANA, integrando visualizações em tempo real com o PowerBI, permite aos usuários terem acesso às informações em todos os níveis.

Gerdau

Embrapa

Inteligência corporativa (BI)  utilizando as ferramentas de Analytics da SAP, integrando dados e gerando informações através de dashboards interativos e relatórios inteligentes.

Tecnologias envolvidas

Data Science

“Possuo uma grande quantidade de dados, mas o que fazer com isso tudo?” Para conseguir lidar com essa dúvida de forma efetiva é necessária a utilização de diversas tecnologias que sejam capazes de limpar, tratar e possibilitar a análise (com uma visualização simplificada) dessa imensidão de dados. E ter acesso a essas análises para auxiliar nas tomadas de decisões é o objetivo dos gestores. E para auxiliar nesse ponto, diversas tecnologias possuem uma ciência em comum: Data Science. Ela envolve diversas áreas, como matemática, estatística e computação. O Data Science possibilita uma visão estratégica, mapear e entender modelos de negócio, identificar problemas por meio de análises de informações, aumentar a interação com os clientes, entre outras inúmeras formas de utilizar os dados por meio desse tipo de estudo.

Machine Learning

Analisar um conjunto de informações de diversas mídias sociais, tendo assim, insights e melhor compreensão das necessidades do seu público-alvo, podendo oferecer recomendações que variam de acordo com o usuário, detecção de fraudes, são alguns dos exemplos que apresentam a importância da utilização do Machine Learning, que é um método de análise de dados para automatizar a construção de modelos, possibilitando que máquinas possam aprender com os dados, criar/identificar padrões e realizar tarefas sem que haja interferência humana. A base do ML são os algoritmos (sequências definidas e compostas por instruções a serem seguidas pelo computador), que pode utilizar o AWS Sagemaker, SAP Data Services, Pentaho Data Integration.

Deep Learning

Um dos métodos mais avançados de Machine Learning é altamente escalável, fazendo com que sua performance seja cada vez melhor com uma maior quantidade de dados. Deep Learning treina computadores para realizar tarefas como seres humanos, por meio da configuração de parâmetros básicos sobre os dados e realiza o treinamento para que haja o aprendizado sozinho através do reconhecimento de padrões. Reconhecimento de fala, processamento de linguagem neural (para mineração de texto, por exemplo), reconhecimento de imagem, segmentação semântica, prospecção de clientes e sistemas de recomendação, detecção de fraudes são alguns exemplos de áreas de aplicação de Deep Learning.

Análise Preditiva

Aprender com comportamentos passados para possibilitar previsão de comportamentos futuros. Esse tipo de tecnologia pode ser utilizado em qualquer tipo de negócio, possibilitando a análise de dados distintos e que podem ser medidos em um modelo preditivo, possibilitando o melhor entendimento sobre o comportamento da situação a ser analisada. Reconhecer padrões desconhecidos, encontrar associações e prever tendências com o intuito de auxiliar à tomada de decisões.

Analytics

Soluções que possibilitam ter mais velocidade à tomada de decisões de qualidade, potencializando a eficiência das operações e otimizando processos, facilidade de visualização de análises e relatórios com a utilização da Suite do SAP BusinessObjects, que contempla além de uma robusta solução para o tratamento dos dados, a possibilidade da utilização do SAP Lumira para visualização e análise dos dados com BI Self-Service permitindo a implementação no local e na nuvem. Em se tratando de Self-Service, a Tableau é uma das líderes de mercado, possibilitando que gestores e líderes de equipes explorem os dados para obter informações, em benefício de seus departamentos, por meio de ferramentas, como Tableau Desktop.

Parceiros que confiamos

A SAP possui ferramentas que são referência no mercado de Analytics, tanto On-Premise quanto em Cloud. Com o objetivo de colocar informações úteis à disposição do usuário, possibilitando aos gestores a tomada de decisões mais acertadas, por meio do pacote SAP BusinessObjects Business Intelligence (que possui uma plataforma com arquitetura flexível e que possibilita acompanhar o crescimento da empresa) e o SAP Analytics Cloud (Integração de recursos de BI, Planejamento, Análise Preditiva e Machine Learning em um único local, possibilitando uma implantação simplificada de diversas funções analíticas de forma centralizada).

Self Service em BI é algo que auxilia os usuário de negócio a obter informações no instante que precisam, sem ter que aguardar relatórios e painéis serem gerados pela área de TI. E a Tableau consegue entregar isso com maestria, sendo um dos líderes no Gartner com suas ferramentas que trabalham de forma intuitiva, possibilitando que os usuários de negócio naveguem para criação de indicadores com o intuito de obter melhores insights. Ferramentas como Tableau Desktop possibilita a criação de mapas interativos, conexão com diversas fontes de dados (seja cloud ou local) e possibilidade de combinar dados diferentes sem escrever código.

A AWS oferece um conjunto integrado de serviços que fornece tudo que é necessário para criar e gerenciar com rapidez e facilidade soluções para disponibilizar análises para os usuários. Serviços como Amazon Athena (Serviços de consulta interativa que facilita a análise de dados do Amazon S3 usando SQL padrão, pagando apenas pelas consultas executadas), Amazon S3 Select (recurso do S3 desenvolvido para aumentar a performance de consultas em até 400% e reduzir os custos de consultas em até 80%), Amazon QuickSight (Primeiro serviço de Business Intelligence com definição de preço com pagamento por sessão e insights de Machine Learning) são oferecidos para facilitar o acesso a todos dados relevantes, sem comprometer a segurança ou governança. A definição de preço da AWS é baseada no pay per use, além de possibilitar monitorar os aplicativos e ajustar automaticamente a capacidade para manter o desempenho estável pelo menor custo possível.

Com uma plataforma robusta e completa, que possibilita a aplicação de soluções de ETL, Criação de Dashboards, otimização e governança de dados, soluções de BI e auxílio à adequação para a LGPD, além de outros serviços, o Pentaho oferece uma solução que permite os usuários a acessar, preparar e analisar todos os tipos de dados de qualquer fonte, em qualquer ambiente.

Dúvidas, novos projetos? Entre em contato.

MAPA DO SITE

SUPORTE

(61) 3361-5160

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© 2019 First Decision Todos os Direitos Reservados

Termos de Serviços

Polícita de Privacidade

  • Facebook da First Decision
  • Twitter da First Decision
  • LinkedIn First Decision
  • Canal YouTube First Decision